sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Abertura de animes

Recentemente fui pra Guarapari na casa do Thiaguin e lá comecei a pensar na fórmula de abertura de animes.

É certo que a abertura tem que ter uma música pop agitada com bastante guitarra, mas o segredo está em que tipo de cena aparece em cada momento da música.

A música em si é decepada pra caber nos 1 minuto e 20 segundos de abertura e nesse pequeno tempo pode-se verificar coisas comuns nos animes. São simples 5 regras que devem ser obedecidas:

Regra número 1
O início da abertura é composto por cenas aleatórias de pessoas tristes. A música toca e assim que a última vogal de uma palavra se mantém, ou tem uma entrada muito bolada com a guitarra você adiciona o título do anime.
Regra número 2
Acabou a cena com o título do anime, passe por todos os personagens principais fazendo-os parecer introspectivos.
Regra número 3
Pessoalmente, é a minha parte favorita: o refrão. Agora vai começar a porradaria ou as cenas de comédia aleatórias do anime.
Regra número 4
Termine a abertura com uma cena triste, um encontro ou alguém olhando com cara de bobo.
Regra número 5
NUNCA! MAS NUNCA ESQUEÇA DOS PATROCINADORES DO ANIME! Ponha parte do refrão e use a frase "kono bangumi wa goran no sponsa no teikyou de okurishimasu" e as marcas que estão te patrocinando (Mc Donalds, Bandai, etc...). Eu diria que se não fosse o refrão essa seria minha parte favorita das aberturas, eu pulo às vezes a abertura toda só pra fazer um lip synch do "kono bangumi wa goran no sponsa no teikyou de okurishimasu". Nos exemplos abaixo, como são retirados do youtube em mts deles não aparece o kono bangumi wa...

Vou por uns exemplos aqui e vocês poderam ver que as regras são válidas!


Death Note
Repare o olhar inexpressivo dos protagonistas antes de ele falar KARAAAAAAAA onde aparece o logotipo do anime. Segue para o protagonista em cenas aleatórias. Segue para cenas de ação no refrão. TErmina com o protagonista olhando a coadjuvante e fazendo uma cara esquisita no final.




Highschool of the dead
Gente clássico!!!!
Inicial com solinho da o scroll nos personagens principais, guitarra comendo e aparece o HSotD, aí personagens introspectivos (note a apelação echi [pervertida] na abertura nas calcinhas e no peito exuberante da loira), é a mulher gritar KUSUUUUUUUUUURETAAAAAAA que a porrada ESTANCA! Final echi também, todas as mulheres em posições eróticas enquanto a música termina.




Dragon Ball Kai
Título regular, aparece no IIIIII do it, segue por scroll nos personagens (todos mt felizes, sempre), pula pro DOKKAN DOKKAN TSUITERU e começa a porradaria. Termina com um sorriso feliz do Goku pra câmera e o nossos lindos patrocinadores!




Fullmetal Alchemist Brotherhood
Simplesmente amo essa abertura, início triste solo de guitarra onde aparece o título, corta pros personagens nas cenas introspectivas e nessa eu quero abrir um parentese para o fato dessa abertura conter uma das partes mais impronunciáveis das músicas japonesas que eu já vi, vcs vão ver quando a Yui (cantora) começa a cantar loucamente enquanto a guitarra fica só no fret atras. Aí começa "kanai tomeni ikiterundatte..." junto da cena de porrada! *.* amo mt. Termina com o kono bangumi wa!!!!!



Fairy Tail
Anime mt legalzinho por sinal, mas as aberturas, em geral, usam uma técnica de inverter a ordem das regras. Já sabem né, quando o cara canta OOOOOOOO no começo aparece o logotipo do anime. Aí começam as cenas aleatórias com os personagens principais, e depois no refrão começa a porradaria. Terminando o refrão eles usam a técnica de colocar os personagens com cara de introspectivos no fim de abertura, tipo, FAIL! Mas ta valendo pela qualidade do anime!



É o fim gente! Preciso ver beowulf com minah prima!

3 comentários:

Thiago Correia disse...

hahahaha...
muito bom... isso é uma coisa que eu jamais parei pra pensar.
realmente existe uma "receita" pra abertura de anime, o que muda é so os protagonistas e a musica, pq as vezes nem a cara dos personagens mudam... hahahaha

Testes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Testes disse...

death note é patrocinado pela apple? rsrs

renan reis