quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bioquímica, microbiologia, biotecnologia e derivados

Eu tenho um problema com essas matérias. Vou explicar o pq:
No meu quinto périodo eu comecei a ter uma matéria chamada química biológica, nada mais que uma bioquímica disfarçada. Nela eu aprendi a............ a diferença entre celulose e ........ olha não é que eu esqueci a única coisa que eu ainda lembrava?
No sexto, ou conhecido como período meia-meia-meia eu tive microbiologia, onde eu aprendi que uma cola de três metros consegue rodar uma sala inteira e que a S. Cereviseae é uma puta levedura que faz mt gente feliz.

Agora no sétimo eu to tendo a mistura das duas porém em laboratório.
Só que é um saco trezentos mil relatórios pra fazer a semana toda! Fora o fato de tudo ter que ser esterilizado (olha não é que eu escrevi direito essa palavra?) antes da prática e vc ter que pipetar as coisas cheia de bicho com a boca!!!

EU DISSE COM A BOCA!
E eles tem a ligeira confiança num algodãozinho que "filtra" o que vc ta pipetando, ou chupando no melhor sentido que essa palavra possa ter.
As boas práticas dizem que não se deve pipetar com a boca. Sempre aprendemos isso desde o berçário.

Foi então que joguei no google, mouth pippeting e achei isso:
"
We hear it time and time again about pipette calibration and the correct use of a pipette, but think about back when there used to be only mouth pipetting. In some countries mouth pipetting is still in practice, and I am sure that some of the old school laboratorians out there probably have a few stories about mouth pipetting!"

Tradução seria:
"Vira e mexe nós ouvimos sobre calibração de pipetas e o correto uso das mesmas, mas pensando no passado quando só existia pipetar com a boca. Em algum países, a técnica de pipetar com a boca ainda é utilizada , e estou certo de que alguns dos velhos laboratorianos (ele usa laboratorians, eu acho que não tem uma tradução direta então vou de neologismo mesmo) por aí ainda tem algumas histórias pra contar sobre pipetar com a boca."

Enquanto eu lia, eu pensava, foi assim que a Aids entrou no universo humano, alguém pipetou com a boca o vírus e tinha um corte ou uma afta na boca, daí essa pessoa muito promíscua, fudeu com a loira do banheiro, que depois passou pra Carmem miranda e daí os estados unidos já estavam contaminados.

Ok, são só os efeitos colaterais das drogas que estou usando! :D

Ok, pra concluir, fiquei doente 3ª feira, graças aos microrganismos. Não tem nada a ver com minha aula ou o fato deu ter pipetado com a boca (FALEI!) mas é que minha garganta ta doendo horrores e eu posso pensar em N motivos para odiá-los mas ainda sim tem gente que ama estudá-los! FAla sério heim!

Abraços !

Um comentário:

Gabriela disse...

adorei este site!
muitoo criativo, divertido e interesante!bjos Gabriela!